Novo álbum dos Temper Trap chega a 10 de Junho e já podes ouvir o primeiro single


Os Temper Trap lançaram esta semana o seu novo single, “Fall Together”, e revelaram que o seu terceiro álbum vai finalmente ser lançado a 10 de Junho.

Chama-se Thick As Thieves e é o primeiro álbum desde a partida do guitarrista Lorenzo Sillitto, que saiu da banda em 2013 para se aventurar por outros projectos. Em comunicado, a banda afirmou que são demorados no que toca à escrita de um novo trabalho e que estão muito entusiasmados para partilhar todas as novas músicas. “É um álbum cheio de esperança, energia pura e uma paixão que nos lembra dos nossos primeiros dias na banda”, avançaram também.

Este álbum simboliza também uma nova fase na forma como o processo foi construído. Nos dois primeiros trabalhos, todas as músicas foram escritas pelos seus elementos, sobretudo Dougy Mandagi, vocalista da banda. Isso muda neste Thick As Thieves. Foi primeira vez que os Temper Trap colaboraram com novos compositores e os nomes são bastante interessantes. Desde Justin Parker (Lana Del Rey, Sia, Bat For Lashes) que contribui neste novo avanço, a Ben Allen (Animal Collective, Deerhunter) e Malay, que co-escreveu e produziu o Channel Orange de Frank Ocean. Já o primeiro single, lançado em fevereiro e que dá nome ao álbum, resultou de uma colaboração com Pascal Gabriel (Ladyhawke, Kylie Minogue, Gsldfrapp).

tempertrapregresso16_02

Prevê-se a publicação de mais material até ao encontro com o público português que está para breve, pois os Temper Trap foram uma das bandas confirmadas para a mais recente edição do SBSR, no dia 14 de Julho, no Palco Super Bock.

Em baixo, podes espreitar o alinhamento do próximo álbum.

Thick As Thieves

  1. “Thick As Thieves”
  2. “So Much Sky”
  3. “Burn”
  4. “Lost”
  5. “Fall Together”
  6. “Alive”
  7. “Riverina”
  8. “Summer’s Almost Gone”
  9. “Tombstone”
  10. “What If I’m Wrong”
  11. “Ordinary World”