Novo disco dos Throes + The Shine sai em Maio. Hoje poderá ser ouvido no Lux


É a 20 de Maio que os Throes + The Shine editam o terceiro álbum, Wanga. O sucessor de Rockuduro e Mambos de Outros Tipos tem em “Capuca” (a colaboração com o músico congolês Pierre Kwenders e cujo vídeo foi realizado por Tiago Ribeiro) e em “Guerreros” (com a participação de La Yegros) os seus primeiros cartões de visita.

Mas hoje, 21 de Abril, o desvendar do disco é para os fãs que estiverem no Lux, em Lisboa, num concerto que contará ainda com os convidados especiais Da Chick, Moullinex e Xinobi.

Depois, a banda vai mostrar-se ao vivo em solo europeu, com datas em França, Holanda e Suiça; mas também em Guimarães a 28 de Maio, em Lisboa no NOS Alive (7 de Julho), e nos Açores em Agosto.

A meio caminho entre o Porto e Luanda, os Throes + The Shine fundem o rock, o kuduro e a música electrónica, numa linha cujos pontos são unidos pela aclamada label Discotexas, onde editam este Wanga, cuja produção está a cargo de Moullinex. OS Throes + The Shine são oriundos do Porto e de Luanda. A sua génese prendeu-se com a fusão do kuduro com o rock, mas que entretanto alargou os seus horizontes de forma a albergar uma multitude de culturas que podem ir de África à Europa ou da América do Sul aos Estados Unidos.