O Material Design está a chegar ao Chrome


A Google tem trazido a sua nova linguagem visual – Material Design – para o máximo de aplicações possível. De fora, tem ficado o sistema operativo Chrome OS e o browser Chrome, que apesar de já ter uns apontamentos de Material Design ainda mantém o antigo aspecto.

Mas as normas e cores do Material Design estão finalmente a chegar ao universo Chrome (para sermos rigorosos, as versões iOS e Android do Chrome já têm Material Design há algum tempo). O Chrome OS recebe a nova linguagem visual na última actualização, onde também está incluído o browser Chrome. A versão deste para Windows e Mac chegará oficialmente em breve, mas podes experimentá-la agora através da versão de teste do Chrome.

Sebastien Gabriel, um designer da Google, explica no Dribbble que “o Chrome é agora totalmente renderizado programaticamente, incluindo a iconografia, eliminando assim os ~1200 ficheiros PNG que era precisos antes. Também permite-nos oferecer uma melhor renderização para o vasto conjunto de configurações de PPI”. Gabriel refer ainda que o Chrome tem agora um layout alternativo chamado “hybrid” – é uma configuração mais adequada a ecrãs tácteis e a híbridos (tablets/computadores).

Deixamos-te uma imagem do Chrome OS:

Podes ver como o teu browser Chrome vai ficar aqui: