O Simplenote é uma app de notas simples e fácil de usar


Google Keep, Notes (iPhone) e o Evernote são provavelmente as apps de notas mais utilizadas da internet. Mas, como deves calcular, há muitos outros serviços semelhantes que por vezes oferecem até um experiência de utilização que te agradará mais. O Simplenote é um desses exemplos e as últimas novidades tornam o programa ainda mais atrativo.

Se não conheces, o Simplenote é um site/programa/app de notas que está disponível para dispositivos móveis e, naturalmente, na internet. Tem uma linha minimalista e bastante simples, com temas a preto e branco, a possibilidade de colocar tags nas notas para ser mais fácil de as organizares e a possibilidade de partilhares as notas com outras pessoas. Tudo isto sempre disponível através da sincronização em várias plataformas e com suporte ao Markdown.

simplenote_02

Importa também dizer que tudo isto é gratuito e, recentemente, o Simplenote aumentou o seu leque de aplicações para acolher também o Windows ou o Linux. As diferenças da versão web para o programa em Windows não são muitas, para além de um barra superior que te permite mudar de tema ou trabalhares em full screen.

Teres aplicações específicas para o que usas é na maioria das vezes mais produtivo, e poderes usar o Simplenote com um progama em vez de uma aba no teu browser. Se ainda não experimentaste, aconselhamos a que o faças e talvez ganhes uma nova ferramenta de trabalho.