Samuel Úria com novo disco e concerto de apresentação a caminho


Samuel Úria está de volta. Três anos depois do bem sucedido Grande Medo do Pequeno Mundo, eis que surge Carga de Ombro. Samuel Úria que em 2014 ganhou o prémio de Canção do Ano pela Sociedade Portuguesa de Autores, com “Lenço Enxuto”, que conta com a participação de Manuel Cruz, lança para já um single do seu álbum vindouro: “Dou-me Corda”.

O cantautor da Beira Alta não desilude, trazendo-nos um tema que evoca um ritmo Blues, quase como se pretendesse representar as fileiras de uma prisão americana, estilo Leadbelly.

Vais poder ouvir “Dou-me Corda” pela primeira vez ao vivo na apresentação de Carga de Ombro dia 29 de Abril, às 21 horas, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e dia 5 de Maio, às 21h30, na Casa da Música, no Porto. O bilhete tem o custo de 13 euros.

Dono das mais bela líricas cantadas em tons sépia, Samuel Úria apresenta já um vasto reportório, desde o supergrupo da FlorCaveira, Maria Clementina, até aos seus variadíssimos álbuns a solo, começando, em 2003, pelo Pel’O Caminho Ferroviário Estreito e continuando por Samuel Úria & As Velhas Glórias, Em Bruto, Nem Lhe Tocava, A Descondecoração até a Grande Medo do Pequeno Mundo.

Tem participações com artistas portugueses distintos como Miguel Araújo, Jorge Rivotti, Tiago Bettencourt, António Zambujo ou Márcia. Úria pode ser considerado um dos poucos românticos que restam em Portugal, principalmente quando interpreta Paco Bandeira.