St. Vincent está a realizar um filme de terror


É a estreia de Annie Clark na Sétima Arte e o género em que começa não é grande surpresa. Afinal, St. Vincent é a autora de letras como as de “Psychopath”, “Severed Crossed Fingers”, “Laughing With a Mouth of Blood”ou “The Apocalypse Song” (e o videoclipe de “Cruel” também tem o seu quê de terror!).

Ainda assim, ver consumadas as suas ideias mais sádicas num filme não deixa de ser notícia. A cantora e compositora junta assim ao currículo uma nova competência. Está a escrever e a realizar a sua primeira longa-metragem. O filme faz parte de uma antologia chamada XX, que traz “quatro contos mortais por quatro assassinas” dirigidos e protagonizados por mulheres.

A si juntam-se nomes como Jennifer Lynch, Jovanka Vuckovic e Karyn Kusama. De acordo com uma entrevista da realizadora de The Invitation Karyn Kusama ao podcast Killer POV, a sua parte e a de Jovanka Vuckovic já estão prontas. Kusama diz que as quatro histórias são muito diferentes mas todas elas se cruzam na feminilidade da abordagem. Revela que vai haver sangue e que há um fio condutor entre o tipo de horror feito nas quatro partes da antologia.

O segmento de St. Vincent está a ser co-escrito pela veterana do género Roxanne Benjamin (V/H/S). Ainda não são conhecidas datas de estreia do filme, mas para que os mais fãs não pensem que a notícia é um mito, a cantora confirmou-a na sua conta de Instagram.