Todas as piadas deste 1 de Abril da Google


A Google é já uma habitué do Dia das Mentiras e não podia mesmo deixar mais um 1 de Abril em branco. Entre as mentiras feitas pela empresa, está uma que correu mal (foi no Gmail); outra com o Snoop Dogg e que mete YouTube ao barulho; e outra sobre realidade virtual.

No Gmail, a empresa introduziu uma funcionalidade chamada “mic drop”, que permitia aos utilizadores responder a e-mails com um GIF de um minion (aqueles bonecos amarelos). Mas a piada saiu cara e vários utilizadores queixaram-se de que o novo botão substituiu a opção “send and archive”, que é estremamente útil para quem diariamente lida com dezenas de e-mails.

googlediamentiras16_02

googlediamentiras16_03

A Google acabou por remover a piada.

O YouTube apresentou o YouTube SnoopaVision, uma nova forma de ver vídeos 360º. No fundo, activando o SnoopaVision nos vídeos, passa a ver o Snoop Dogg nesse mesmo vídeo. A funcionalidade está neste momento em versão beta e chegará dia 13 de Abril de 2147 (ou numa outra qualquer data aleatoriamente mostrada no site que apresenta a funcionalidade):

Por fim, no campo de realidade virtual, a Google decidiu “criar” uma versão de plástico do seu Google Cardboard, chamada Google Cardboard Plastic. Com estes novos óculos, totalmente transparentes, podemos ignorar completamente a existência da realidade virtual e viver o mundo real com total imersão. O Google Cardboard Plastic é compatível com todas as tecnologias e apps disponíveis no mundo real, como som em 360º e relógios analógicos.

googlediamentiras16_04