Uma das melhores partes do Reddit foi transformada em livro


As sessões de perguntas e respostas do Reddit com figuras públicas internacionais ganharam um livro. A obra intitula-se Ask Me Anything, tal como essas sessões, em que utilizadores comuns do site podem colocar perguntas a personalidades como Bill Gates, Barack Obama ou Louis C.K.

O Reddit pegou nas melhores AMAs (a sigla plural para Ask Me Anything) mais conhecidas e compilou-as num livro de 400 páginas. Aquele que é considerado o maior fórum da Internet passa assim do online para o mundo físico com ilustrações do artista u/youngluck.

redditamalivro_02

“No meio desta páginas está o que significa estar vivo actualmente, o que nos faz humanos”, explica o Reddit. No livro existem AMAs com mais humor, umas mais provocadoras e outras mais inspiracionais: um caldo de experiências quotidianas com que todos se identificam por sermos da mesma espécie.

“Durante anos, a comunidade do Reddit teve a oportunidade de falar pessoalmente com indivíduos da política, ciência, cultura, entretenimento, crime, moda…, e com pessoas comuns/anónimas”, lê-se ainda. “Estamos entusiasmados por ter criado este volume de 400 páginas, preenchido com algumas das melhores AMAs, de Louis C.K. a Bette Midler, de Chris Rock a Martha Stewart. Magnatas da tecnologia como Bill Gates partilham páginas com mestres dos restaurantes Waffle House e sobreviventes do regime Nazi alemão. Um operador de míssil nuclear tem tanto destaque como Ronda Rousey, Andrew WK, Spike Lee ou uma pessoa que sobreviveu como refém no Iraque. É a magia do Reddit impresso.”

redditamalivro_03

Os Ask Me Anything são uma das secções mais populares do Reddit, tendo até este mês conseguiu 8 milhões de visitantes únicos e mais de 20 milhões de pageviews por mês.

O livro não está á venda em Portugal, mas existe uma versão em ebook. A versão física da obra só vai ter 10 mil cópias, com o compromisso de que alguns dos lucros vão para a caridade. Este é o primeiro volume, pelo que fica a nota de que mais virão.

redditamalivro_04