Uma t-shirt para evitar mal entendidos durante a tua viagem


Quando vamos para fora, por mais inglês que conheçamos, nem sempre é fácil entendemos-nos. Ora não sabemos dizer uma palavra ou não conseguimos pronunciá-la muito bem. Para resolver este stress, uma empresa chamada IconoSpeak propõe uma t-shirt com ícones universais, para os quais podemos apontar sempre que precisarmos de algo.

iconospeak_02

A t-shirt tem 40 ícones impressos, que qualquer pessoa, independentemente da sua nacionalidade ou língua, consegue compreender. Entre esses ícones está um para pedir ajuda médica, outro de um telefone, um para quando queremos uma cerveja ou um bar para beber uma cerveja, entre tantos outros.

iconospeak_03

A ideia surgiu entre três amigos suíços, depois de uma aventura com uma mota avariada no Vietnam. O grupo disse, ao Bored Panda, que várias vezes se confrontou com barreiras linguísticas, que só conseguiu superar com sinais, símbolos e ícones desenhados num papel qualquer.

“Pensámos que seria incrível ter um conjunto de ícones essenciais connosco permanentemente, para que pudéssemos apenas apontar para aquilo de que precisávamos – e as pessoas iriam compreender”, explicaram George, Steven e Florian.

iconospeak_04