Vais poder criar vídeos de perfil usando o Vine, o MSQRD e outras apps


Em breve, vais poder criar vídeos em apps como o Vine ou o MSQRD e importá-los para o Facebook como o teu novo vídeo de perfil. O anúncio foi feito durante a conferência anual do Facebook para programadores, o F8, que aconteceu esta semana em São Francisco.

Na prática, o Facebook desenvolveu o Profile Expression Kit, uma ferramenta SDK que já foi integrada na versão iOS de um conjunto de apps – MSQRD, Boomerang from Instagram, Lollicam, BeautyPlus, Cinemagraph Pro from Flixel e Vine – e que, no futuro, outros progamadores poderão adoptar também.

Dados oficial da rede social indicam que, por dia, há 30 milhões de novas fotos (e vídeos) de perfil, reunindo 4,5 mil milhões de visualizações. “Os perfils de Facebook tornaram-se a melhor forma de expressarmos a nossa identidade e de sabermos sobre outros”, lê-se no blogue do Facebook Developers.

O Facebook introduziu os vídeos de perfil em Setembro do ano passado. Desde então, podes gravar ou fazer o upload de um vídeo já gravado para o teu perfil, em alternativa a uma simples foto.