Cabify: rival da Uber já está disponível em Lisboa


Começou a operar esta quarta-feira em Lisboa a Cabify, uma app semelhante à Uber que acrescenta uma nova opção de mobilidade à cidade. Disponível para iPhone e Android, o Cabify permite chamar um carro com motorista e viajar comodamente entre dois pontos da capital portuguesa.

Ao contrário da Uber, o preço da viagem na Cabify é calculado sem ter em conta o trajecto percorrido ou o tempo gasto. Em vez disso, a app determina o custo final apenas com base nos pontos de partida e de chegada, fazendo uma estimativa entre os dois. Em Lisboa, será cobrado um custo de 1,12 euros por quilómetro, sendo que o preço mínimo por viagem é de 3,50 euros (ou seja, um trajecto de 3 km). Já a Uber usa uma tarifa base à qual é somada uma tarifa variável, influenciada pela distância e duração.

Em Lisboa está disponível apenas o Lite, o serviço base do Cabify que inclui um carro de segmento médio – podemos equipará-lo ao UberX. Os pagamentos são feitos através de cartão de crédito ou de PayPal.

cabifylisboa_02

Podes usar a Cabify no teu computador e inclusive pedir veículos sem abrir a app no telemóvel. Se ainda não tens conta, cria uma aqui e recebe 10 euros de crédito em viagens.

Nuno Santos, responsável da Cabify Portugal, refere em comunicado que “portugueses estarem no topo da lista no que concerne à adesão às novas tecnologias, na abertura à inovação e na opção por soluções alternativas que contribuam para melhorar a sua qualidade de vida”. A Cabify nasceu em Espanha em 2011 e está disponível também no Chile, Perú, México e Colômbia, podendo chegar ao Brasil já este mês. Quando a Portugal, a Cabify prevê uma expansão para fora de Lisboa, devendo a empresa ter o Porto na mira.