Chino Moreno não nos deixa passar saudades


Ainda estás a digerir o último álbum Gore, dos Deftones? Então guarda um espacinho que vêm daí coisas novas. Chino Moreno não nos deixa passar saudades e está de volta com um novo projeto.

Saudade, mais uma apelidada de superbanda, reúne alguns nomes sonantes como o guitarrista Dr. Know, dos Bad Brains, o pianista de jazz John Medeski, o baixista Chuck Doom (camarada de Chino em Crosses) e ainda o baterista Mackie Jayson, dos Bad Brains e Cro-Mags.

Para quem acompanha a carreira do Chino, esta notícia não é necessariamente uma surpresa. O vocalista dos Deftones não sabe estar quieto e, de tempos em tempos, chama uns quantos amigos, dá-lhes um nome, e lança um álbum. Pode até não ser uma banda duradoura, pode até não significar mais que um álbum.

chinomorenosaudade_02

Ainda nas gravações do aclamado White Pony, começou a gravar com Team Sleep. Uns anos mais tarde juntou-se com a malta dos ISIS e fez os Palms (se ainda não ouviram, é favor abrir os vossos spotifys, volume no máximo e chatear um pouco os vossos vizinhos). Depois veio ainda o seu projeto mais experimental Crosses.

Este novo projeto de nome bem português já tem um single homónimo e respectivo vídeo, que está nas internets via BitTorrent, para sentirem um cheirinho do que pode vir daí. Sem datas de lançamento marcadas, vamos esperar o que Chino tem para nós, desta vez.