Com o Google Spaces, tens mais espaço para as tuas conversas


Para além de te querer ajudar com os teus amigos, a Google demonstrou também na conferência desta quarta-feira uma aplicação que te ajudar a partilhar os conteúdos que importam, com quem importa. Chama-se Spaces e, uma vez mais, está disponível tanto para iOS como para Android.

Os grupos do Google+ não parecem estar a ter o feedback pretendido (provavelmente nem estão a ter feedback de todo), e a Google decidiu arriscar com o Spaces. Trata-se de uma aplicação que te permite criar grupos de amigos para depois partilhares diferentes conteúdos.

googlespaces_02

Suponhamos que tens um grupo de amigos que, tal como tu, gosta de ténis, outro que gosta de futebol e outro que adora basquetebol. Encontraste uma notícia a dizer relevante para os teus amigos que gostam de ténis, e portanto não seria muito pertinente partilhar no teu mural do Facebook, pois interessaria apenas a uma pequena porção de pessoas. Neste caso, podes utilizar o Spaces e partilhar no respectivo grupo, onde depois o tema poderá ser debatido e discutido.

googlespaces_03

Tal como acontece nos grupos de Facebook, cada publicação tem um espaço de comentários, mas a vantagem aqui passa pelo facto de poderes estar a assistir ao conteúdo (um vídeo, por exemplo), enquanto vais comentando, permitindo quase ter uma conversa em tempo real.

googlespaces_04

O Spaces dá-te também a oportunidade de pesquisar e de partilhar conteúdos do Chrome, Google Fotos e do YouTube sem a necessidades de ir directamente às diferentes aplicações, mantendo tudo no mesmo ambiente. Os grupos podem ser tanto privados como públicos, e há a opção de pesquisar por palavras-chave para ver o que tu ou os teus amigos partilharam no passado. O serviço está disponível tanto na web como no Android e iOS.