Descobre como partilhar fotos com máxima resolução no Facebook

Um truque tão simples e que te vai dar um jeito enorme!

Quando partilhas uma foto no Facebook através do computador, ela é carregada na sua máxima resolução: isto é, com até 2048px de altura e/ou largura. Mas se o fizeres via telemóvel, a imagem é comprimida para uma largura/altura máxima de 960px – isto se não mexeres nas definições da app.

Basta ir ao separador dos 3 traços e fazer scroll até chegar às definições. Se tiveres um iPhone, tens de clicar nas definições da conta, clicar na secção de vídeos e fotos e depois activar a opção “Upload HD” (podes fazê-lo para fotos e vídeos, ou só para as fotos). Se tiveres um Android, encontrarás essa opção (“Upload HD Photos”) nas definições da app.

fotofbhd_02

Por defeito, o Facebook permite o upload de fotos com uma resolução menor via telemóvel para poupar os dados móveis dos utilizadores e também para que o upload seja mais rápido, principalmente se estivermos a falar de ligações mais lentas.

Mas, para quem privilegia a qualidade de imagem em detrimento do seu plano de dados (ou só usa redes Wi-fi), activar a opção “Upload HD” vai permitir partilhar fotos com 2048px no seu maior lado.