Dia Paralímpico é dia de #SEMPENA2016


O Dia Paralímpico celebra-se a 14 de Maio em Portugal e para marcar a data, bem como para reunir apoio para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 em Setembro, o Comité Paralímpico de Portugal lançou a hashtag #SEMPENA2016.

“Os atletas paralímpicos são autênticos exemplos de coragem e determinação, que não deixaram que as suas limitações destruíssem os seus sonhos”, explica Humberto Santos, presidente do CPP.

Também hoje (dia 14) para celebrar a data, o Comité Paralímpico de Portugal organizou um evento dirigido ao público em geral que visa estimular a importância da inclusão social e conhecer o espírito de superação dos atletas paralímpicos, promovendo uma maior participação desportiva e a afirmação deste movimento.

No Terreiro do Paço, em Lisboa, o local escolhido para o evento, estarão presentes o presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, e a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Entre as 10 horas e as 18 horas,  vais poder experimentar mais de 20 modalidades paralímpicas e surdolímpicas, como boccia, escalada, voleibol sentado ou basquetebol em cadeira de rodas, entre outras.

Vais poder também conhecer muitos dos nossos atletas. Eles lutam e vencem, sofrem e superam-se, são desportistas que merecem o nosso apoio e entusiasmo. E porque é preciso desmistificar o sentimento de pena e acabar com o preconceito, foram várias as celebridades e organizações que deram voz à campanha.