Erykah Badu e Machine Gun Kelly num filme sobre skate produzido por Nas


Chama-se The Land e é uma mistura de ingredientes explosivos que só pode resultar num cocktail infalível. Junta Erykah Badu, Machine Gun Kelly, Nas, skate e foi um dos favoritos no festival de cinema independente Sundance.

O drama de Steven Caple Jr. estreou em Janeiro no festival norte-americano mas o realizador já tinha tentado levá-lo a Sundance em 2015. Não foi bem recebido à primeira, voltou para uma segunda e agora conseguiu mesmo distribuir o filme por todo o país, com estreia marcada nas salas americanas para Julho.

O filme conta com a produção executiva de Nas e relata a história de quatro adolescentes que querem tornar-se skaters profissionais mas têm de enfrentar o mundo dos gangues, drogas e crime de Cleveland.

O filme é protagonizado Jorge Lendeborg Jr.Moises AriasRafi Gavron e Ezri Walker e conta ainda com Michael Kenneth Williams da série The Wire ou Kim Coates de Sons of Anarchy. Erykah Badu e Machine Gun Kelly também têm participações como actores e ambos produziram música exclusivamente para o filme. Aliás, se há ponto forte a destacar em The Land é a banda sonora com a curadoria de Nas. O filme inclui música nova de Machine Gun Kelly, Erykah Badu, Kanye West, French Montana, Pusha T, JeremihNas, com edição da editora dos Run The Jewels, Mass Appeal,

O trailer mostra um filme intimamente ligado a Cleveland, cidade de onde Steven Caple Jr. é natural e com a qual já revelou em várias entrevistas ter uma relação forte. Diz que o seu sonho era tornar-se realizador para poder voltar a casa e contar o que viveu e viu através dos seus olhos. Caple acabou mesmo por filmar no bairro onde nasceu e a história conta com muitas personagens da sua vida real. The Land é puro e promete mostrar a influência do passado e das raízes, com uma banda sonora tão boa que, ainda que encaixada na perfeição no filme, o ultrapassa e promete fazer história por si só.