Eurosport lança canal pago para transmitir a Fórmula 1


Se pensavas que a passagem dos direitos de transmissão da Fórmula 1 da Sport TV para a Eurosport iria significar corridas em sinal aberto, não podias estar mais enganado. A Discovery, dona da Eurosport, vai passar a competição para um novo canal pago: Eurosport 2 Xtra.

O objectivo é, naturalmente, rentabilizar os conteúdos pelos quais o grupo Discovery terá pago 6 milhões de euros pelos direitos televisivos para o mercado português até 2018, segundo avançou o Dinheiro Vivo. Desde Março, que as corridas da Fórmula F1 estão a ser transmitidas no Eurosport 2 HD, um canal em sinal aberto nas operadoras, ainda que não necessariamente nos pacotes base.

A partir desta quarta, o Eurosport 2 Xtra será colocado nas grelhas do MEO, NOS e Vodafone e quem quiser continuar a acompanhar a Fórmula 1 terá de o pagamento de um preço promocional de 4,99 euros/mês. Disponível em SD e HD, este novo canal será dedicado exclusivamente aos desportos motorizados.

Para além de todos os eventos do campeonato mundial de F1, incluindo as sessões de treino, as qualificações e as corridas oficiais, o Eurosport 2 Xtra vai também transmitir outros eventos dos principais desportos motorizados, tais como GP2/GP3, WTCC, Superbike, Dakar e 24 horas de Le Mans.

O preço de 4,99 euros, que deverá subir para 5,99 euros findo o período promocional, a ser pago mensalmente pelo Eurosport 2 Xtra dará também acesso ao Eurosport 360º, serviço de multi-câmaras da Eurosport, e ao Eurosport Player, o serviço de streaming do canal. No caso da F1, o serviço multi-câmaras permitirá o acesso a imagens exclusivas do campeonato mundial de F1, captadas em diferentes perspectivas, tais como o interior dos cockpits e linha de boxes, e acesso a conteúdos exclusivos de outros eventos desportivos relevantes.