Facebook testa posts com bolds, itálicos e outros tipos de formatação markdown


Longe vão os dias em que os eventos de Facebook eram aquela coisa a que todos diziam que iam, mas poucos iam efectivamente. O Facebook substituiu os botões “vou”, “talvez” e “não vou” por “interessado”, “vou” e “não interessando”, permitindo-nos mostrar o interesse por um determinado evento sem criar um compromisso “facebookiano” de ida.

Os eventos de Facebook ganharam outras funcionalidades, como botões para comprar bilhetes e a possibilidade de adicionar qualquer evento à nossa página. Os posts dos utilizadores e da organização em dado evento estão agora reunidos num separador intitulado “Discussion”, que alterna com o separador “About” onde encontramos todos os detalhes do evento (incluindo fotos tiradas no local).

É possível fazer posts de texto, partilhar fotos ou vídeos, criar lives ou promover questionários em eventos. E também será possível usar formatação markdown nesses mesmos posts. Quer isto dizer, que podes colocar bolds ou itálicos, inserir links em palavras, criar listas, destacar citações, fazer headings ou escrever linhas de código usando pequenos gráficos/símbolos para formatar o texto.

1 – há um novo botão “format text with markdown”

fbmarkdown_02

2 – estes são os códigos da formatação

fbmarkdown_03

3 – durante a escrita do post, é possível ver como vai ficar

fbmarkdown_04

4 – como fica o post no final, publicado no evento

fbmarkdown_05