‘Maple Match’ é um site de encontros para americanos anti-Trump e canadianos


Muito se fala das políticas agressivas (ofensivas?) de Donald Trump. Se ler sobre elas à distância já é chocante, imagina viver no país onde existe uma possibilidade real de Trump vir a ser Presidente.

É com esse medo que milhares de americanos já ameaçaram deixar o país caso o milionário republicano vença as eleições presidenciais de Novembro. A maioria admite rumar ao Canadá e como se Justin Trudeau não fosse motivo suficiente para essa mudança, têm agora mais um motivo para se sentirem em casa.

Um novo site, chamado Maple Match, quer ajudar os “americanos a encontrar o parceiro canadiano ideal para os salvar do horror de uma inimaginável presidência do Trump”.

A ideia surgiu de Joe Goldman que promete recuperar o lado divertido dos encontros. Em entrevista à NBC News, Goldman explica que foi inspirado pelas repetitivas ameaças de vários amigos de Austin que garantem mudarem-se para o Canadá caso Trump vença as presidenciais.

DonaldTrump

“Sempre fui fascinado pelo Canadá”, confessa. “Por isso, pensei para mim mesmo: ‘Dada a situação política actual, isto pode aproximar canadianos e americanos'”.

O site foi lançado há uma semana e já regista cerca de 13 mil inscritos, dos quais 1/4 são canadianos. O slogan “Make dating great again” é uma paródia ao slogan de campanha de Trump “Make America great again”. Para ter acesso às funcionalidades do novo site de encontros basta deixar os teus dados e ficas, automaticamente, na lista de espera.

Apesar dos números promissores, ainda é cedo para falar de histórias de sucesso. Mas Goldman está confiante e espera juntar pessoas e novos casais “o mais cedo possível.”