NOS Primavera Sound 2016: as mexidas de última hora no cartaz


John Talabot & Friends, Red Axes e DJ Fra reforçam a programação do NOS Primavera Sound, com actuações marcadas para quinta-feira, dia 9 de Junho. Ao mesmo tempo, há mais 2 alterações no alinhamento: Cate Le Bon em vez de Loop, e uma banda, a anunciar brevemente, para substituir Bardo Pond.

John Talabot surgiu como uma identidade sem cara, que produzia house desde Barcelona, e cedo atraiu a atenção de labels como a Permanent Vacation e Young Turks e de artistas como The XX, Joakim e Glasser. Com o seu trabalho, Talabot foi cativando não apenas os amantes da electrónica como também o mundo indie e firmou-se no topo de uma nova geração de produtores que nos tem oferecido uma nova perspectiva do house.

Os Red Axes deram ao mundo uma nova onda de beats e garage eléctrico na forma de dois amigos que combinam influências com máquinas, psicadelismo, poções e uma paixão incondicional por música, sons e movimentos.

Nome sonante de uma das salas de electrónica mais veneradas da Europa (Nitsa Club, em Barcelona), Fra Soler é descrito por alguns como um enciclopédia ambulante de música electrónica, algo facilmente reconhecível nos seus sets. DJ Fra é também Ferenc como produtor para a editora Kompakt, pilar essencial para entender a electrónica europeia.

Por motivos alheios à sua vontade, os Loop não vão participar no NOS Primavera Sound no sábado, 11 de Junho, no Parque da Cidade, pelo que a banda será substituído por Cate Le Bon. Por razões logísticas, os Bardo Pond também tiveram de cancelar a presença no NOS Primavera Sound. O nome que irá substituir a banda, também no sábado, será anunciado brevemente.