O engenhoso assalto da Volvo


O SUV XC90 T8 é o mais recente “brinquedo” da Volvo, tem 400 cavalos e é híbrido o que quer dizer que vai buscar a sua energia a uma combinação de gasolina, eletricidade e ao que parece, outros carros. Pelo menos é isso que vemos na acção criada para o lançamento do mesmo, desenvolvida pelo criativo português João Coutinho da agência Grey Nova Iorque.

Na acção, podemos ver um pequeno stand à beira de uma movimentada autoestrada no sul da Califórnia, onde está ligado um Volvo XC90 T8 que, através de uma complexa engenhoca desenvolvida ao longo de mais de quatro meses, rouba a energia dos carros que vão passando naquele troço de autoestrada.

No entanto o Volvo não se limita a rouba a energia sorrateiramente, faz questão de agradecer aos carros com frases como: “Obrigado Ford”, “Obrigado pelos quilometros extra Jeep” ou simplesmente “Acabaste de ser roubado”, num painel mesmo ao lado do stand. A ideia segundo John Militello, director de marketing da Volvo nos Estados Unidos, era “mostrar que a energia precisa para alimentar um grande carro como o novo volvo XC90 T8 pode vir de qualquer lado, de motores tradicionais, motores eléctricos e muito mais.”

Com esta acção a Volvo conseguiu não só roubar a energia de inúmeros carros, como a atenção dos media.

Texto de: Rui Antunes
Editado por: Miguel Mestre