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O redesign de tons cinza que o Instagram tem vindo a testar nos últimos dias vai agora ser adoptado oficialmente na app, juntamente com um novo logo, bem mais colorido e simples. É o maior redesign do Instagram desde que foi lançado há quase 5 anos.
O ícone pode estar cheio de cores, mas dentro da app a única cor que existe é nas fotos e vídeos. “O design mais simples dá mais destaque às tuas fotos e vídeos sem alterar a navegação da app”, escreve a empresa no seu blogue (também de cara lavada). Na verdade, os botões mantém-se no mesmo sítio.
A nova interface a preto-e-branco do Instagram representa também um distanciamento do azul do Facebook, empresa que comprou a popular app de fotografia em 2012 por mil milhões de dólares.
As apps da família – Boomerang, Hyperlapse e Layout – também têm novos ícones. Todos eles coloridos, que parecem desenhados por John Ive uma vez que utilizam um gradiente de cores vivas, semelhante ao que marcou o redesign do iOS.
O novo logo e design do Instagram já está disponível na versão Android e iOS da sua app, bem como nas restantes presenças online da marca. Com mais de 80 milhões de fotos partilhadas por dia e uma comunidade de 400 milhões de utilizadores, o Instagram está, assim, pronto para a próxima etapa.