O YouTube agora tem chat


A caixa de mensagens do YouTube parece ter ficado nos anos 1990, quando o e-mail era a cena, mas vai ficar completamente outdated quando o novo YouTube Messenger chegar. O maior site de vídeos do mundo vai ter um chat dentro de si, que também funcionará nas apps móveis.

Segundo a Wired, o YouTube Messenger é um serviço de mensagens que apenas vive dentro do YouTube e que permite partilhar vídeos entre dois amigos ou num grupo de várias pessoas. Podes responder com texto ou com outro vídeo, e também existe um “botão de coração” para “gostar” das mensagens recebidas.

O YouTube Messenger não serve para partilhar fotos ou enviar stickers – é puramente um chat para mandar vídeos de YouTube. O serviço é especialmente útil no telemóvel, onde enviar um vídeo a um amigo envolve algum copiar-e-colar ou saltar entre apps.

No final de contas, o YouTube Messenger é mais uma razão para não usares o Facebook Messenger. Para já, a funcionalidade está em fase de testes, sendo que quem a tiver activa na sua conta pode convidar amigos criando uma conversa de grupo com eles.