Opera lança VPN gratuita e ilimitada para iPhone/iPad


No que a browsers diz respeito, a Opera nunca conseguiu muita da nossa atenção. Contudo, a empresa de software está a tentar conquistar-nos com outros produtos que respondem às nossas mais recentes necessidades: livre acesso a conteúdos, adblocking e privacidade.

Chama-se Opera VPN e é uma nova app para iOS que pode ser usada gratuitamente e sem limite de dados, permitindo que o utilizador aceda sem preocupações aos seus sites e serviços favoritos nos terminais móveis da Apple. O Opera VPN usa o serviço SurfEasy comprado pela empresa em Março passado. Por agora, o Opera diz não ter planos para monetizar a VPN com publicidade.

Uma VPN possibilita uma Internet sem limites. “Todos os dias, milhões de pessoas, de estudantes a profissionais, encontraram redes sociais como Snapchat, Instagram e Facebook bloqueados nas redes wi-fi do seu campus ou escritório. O mesmo acontece com sites de streaming de vídeo. Com a nova app Opera VPN, ajudamos as pessoas a quebrar as barreiras da web e a desfrutar da Internet como ela deveria ser”, refere Chris Houston, da Opera, em comunicado.

operavpn_02

A principal vantagem do Opera VPN é mesmo desbloquear conteúdo geo-localizado, que esteja disponível apenas nestes países: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Singapura e Holanda. A app também funciona como adblocker, pois bloqueia a publicidade dos sites.

No computador, a Opera disponibiliza a sua VPN e o adblocker no browser.