Pela primeira vez, o Homer Simpson foi animado em directo


O episódio dos Simpsons que foi para o ar este domingo nos Estados Unidos não terminou como todos os outros. No final, durante 3 minutos, Homer Simpson respondeu, em directo, a perguntas dos fãs. Para tal, a personagem foi animada em directo, graças a uma ferramenta da Adobe.

A equipa de animação dos Simpsons usou uma nova ferramenta da Adobe, intitulada Adobe Character Animator, para dar vida ao Homer durante o directo. Dan Castellaneta, o actor que dá vida ao pai de Bart, Lisa e Maggie, teve apenas de falar e de fazer os gestos da personagem, sentada numa secretária. Os movimentos de Dan foram traduzidos pelo software da Adobe e transportados, de forma muito natural, para a boca, olhos e braços do Homer.

Segundo a Adobe, o Character Animator é capaz de detectar até as mais subtis mudanças faciais. Os animadores dos Simpsons tiveram acesso prévio a esta nova ferramenta, mas a Adobe promete que em breve ela será lançada para o público.

#HomerLive – assim se chamou o segmento inserido no final de mais um episódio da série – começou com um monólogo do próprio Homer, antes de seguir para as perguntas dos espectadores, feitas em directo por linha telefónica. “Tenho um importante anúncio. Este é o último episódio dos Simpsons. Estou apenas a brincar. Os Simpsons nunca vão acabar“, brincou a personagem, antes de entrar num discurso político a propósito das eleições norte-americanas.