Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
A galeria Fondazione Roma Arte-Musei, situada no Palazzo Cipolla, no centro de Roma, será a casa de 150 trabalhos realizados pelo icónico e polémico Banksy. O artista, activista e realizador terá as suas obras expostas a partir de 24 de Maio até 9 de Setembro, sendo esta a sua maior exibição até à data.
A iniciativa intitula-se “War, Capitalism & Liberty“. Estima-se que esta exposição tenha custado cerca de 1 milhão de euros ao museu e o conceito foi edificado pelos curadores Stefano Antonelli e Francesca Mezzano da galeria sediada em Londres, Andipa Gallery.
O trabalho satírico de Banksy reflecte a crítica à sociedade assim como aos seus políticos e percorre as ruas de grandes cidades como Londres e Nova Iorque, assim como casas de estrelas de Hollywood e realeza.
Banksy foi nomeado no início da semana passada para o South Bank Sky Arts Award na categoria de arte visual pelo seu trabalho em Dismaland, um parque de diversões controverso que esteve repleto de arte, incluindo a tipografia da portuguesa Wasted Rita, e que esgotou todos os dias durante as cinco semanas em que esteve aberto.