Twitter vai deixar de contar caracteres de imagens e links


Partilhar uma imagem ou link no Twitter pode não tirar muitos caracteres ao limite de 140 imposto pela rede social, mas tira alguns – o que é um bocado chato às vezes, especialmente quando aquilo que temos para dizer mal cabe em tão poucas palavras ou letras.

Segundo a Bloomberg, o Twitter está prestes a alterar esse paradigma. Dentro de duas semanas, mais coisa menos coisa, as imagens e links não vão interessar para o limite de 140 caracteres. Os links, por exemplo, tiram até 23 caracteres, apesar de o Twitter os encolher automaticamente.

A Bloomberg ouviu uma fonte próxima à decisão, que ainda não é pública.

O limite de 140 caracteres do Twitter tem estado na boca dos media nos últimos meses, principalmente desde o regresso de Jack Dorsey como CEO, em Outubro do ano passado. Recentemente, o executivo deu a entender que o Twitter poderá alterar a imposição dos caracteres. “Passamos algum tempo a observar o que as pessoas estão a fazer no Twitter”, escreveu em Janeiro na sua conta de Twitter. “Vemos que elas tiram screenshots de texto e partilham-nos. Em vez disso, e se esse texto… fosse mesmo texto? Esse texto podia ser pesquisado. Esse texto podia ser sublinhado.”