Werner Herzog vai dar aulas de cinema na net


Considerando que as tradicionais escolas de cinema já estão “ultrapassadas” e que consomem muito dinheiro aos estudantes, Werner Herzog diz que é possível “aprender o essencial sobre cinema, por conta própria, em apenas duas semanas”.

E é isso que se compromete a fazer. Depois de 70 filmes e 50 prémios chegou a vez do cineasta alemão partilhar as suas experiências e conhecimentos do mundo cinematográfico.

O curso vai incluir ensinamentos sobre storytelling, liderança de uma equipa técnica, formas de trabalhar com actores, documentários, técnicas de entrevista e edição de vídeo.

Esta masterclass incluí vinte lições online e um e-book para acompanhar os vídeos e com informações complementares. Para melhorar, será ainda possível que cada estudante faça upload das suas filmagens que serão, posteriormente, sujeitos a críticas do próprio cineasta.

“O meu objectivo é ser um bom soldado do cinema e se conseguir inspirar uma ou duas pessoas, para também se tornarem bons soldados, então fiz tudo o que poderia ter feito”, afirma Herzog.

O curso online vai ser aberto para qualquer pessoa e estará disponível já neste Verão.