10 motivos que provam que os irlandeses são os melhores adeptos do Euro


Vestem-se de verde, fair-play e muito humor. São um verdadeiro caso de sucesso nas redes sociais e não precisaram de nenhuma agência publicitária para se tornarem “virais”. Por outras palavras, o país gaulês foi invadido por uma corrente de boa disposição oriunda daqueles que acreditam no verdadeiro valor do desporto e da competição europeia.

Eis os melhores adeptos da Europa: irlandeses de coração. Correm por gosto e não se cansam… E nós temos 10 motivos que o provam.

1. “Can’t take my eyes off you” – a mais bela serenata de amor

Um grupo de adeptos irlandeses rodeou uma jovem francesa em Bordéus com o intuito de a “cortejar”. Os grandes hits “Can’t take my eyes off you” e “Hey baby” foram as canções escolhidas para este momento épico, um dos primeiros a ser recordado pelos fans.

O post de Instagram da sortuda que ouviu a serenata:

??Le top ces irlandais?? Ils aiment bien les françaises je crois ?✌ #delire#euro2016#irish#france#bordeaux#france

Um vídeo publicado por ~ CARLA ROMÉRA ~ (@carla_rm_) a

2. Estragaste? Paga.

Nunca esta premissa pareceu tão intuitiva para alguém. Durante festejos, os adeptos danificaram um carro na via pública e não se demoraram a colocar dinheiro dentro do mesmo. Uma ajuda para o dono pagar o arranjo? A diversão é contagiante.

3. “Stand up for the french police”

Abrigados da chuva num pequeno túnel, os fãs da seleção irlandesa fizeram deste local um dos vídeos mais visualizados do Euro 2016. Foi-lhes pedido pela polícia que, por questões de segurança, fossem abandonando o local. A resposta foi no mínimo insólita e hilariante e contagiou de boa disposição até os próprios polícias.

4. “Clean up for the boys in green”

Ao som da mesma melodia, mostrando que são fãs acérrimos dos Pet Shop Boys, o grupo irlandês voltou a mostrar a boa educação que tanto os caracteriza. Depois do estrago pago, sujaram? Limpam! E limpara mesmo. Os irlandeses mostraram-se ambientalistas e decidiram ajudar aqueles que têm uma responsabilidade por vezes “penosa”: na limpeza diária das ruas francesas após um dia de festejos e muitas emoções.

5. “Go home to your sexy wives”

A seleção da República da Irlanda defrontou a sueca ainda na fase de grupos. O resultado foi um empate simpático e o ambiente não podia ter sido mais amigável e boémio. Houve espaço para ABBA, coreografias ensaiadas e uma mensagem peculiar para as nórdicas.

6. Aos Deuses do Futebol

Nem as freiras escaparam a este cancioneiro improvisado. “Our Father” foi o tema abençoado de uma pequena viagem de comboio entre Deus e a Irlanda.

7. Bêbados (?) de sono 

Nem só de álcool e diversão vivem estes homens. No metro de Bordéus, uma bebé francesa foi embalada pelos cânticos enternecedores dos adeptos irlandeses. O vídeo conta com quase 2 milhões de visualizações e 2 milhões de pessoas que ficaram de coração quente.

8. Mais um dia, mais uma boa acção

Chamar o seguro ou um mecânico acabaria por sair mais caro a este casal que teve a ajuda imediata dos adeptos da Irlanda para mudar um pneu furado.

9. “Get her a job!”

Nunca esta jovem búlgara pensou ter um reconhecimento tão mediático do seu CV ao garantir o apoio de um grupo de adeptos no pub The Blarney Stone em Bordéus, para o qual concorria sob uma proposta de emprego.

13521807_1336022379759456_44919931_n

Podes ver o vídeo aqui.

10. Temos Remi Gaillard irlandês?

Os feitos heróicos a que Remi Gaillard nos habituou parecem ter sido replicados por um adepto irlandês e a sua insólita máscara de cavalo. Uma bola, um pontapé certeiro e um golo marcado numa janela de hotel.