A app da Dropbox vem com scanner incluído


Existem várias apps para transformar a câmara do telemóvel num scanner, mas agora a da Dropbox vem com essa funcionalidade incorporada. Sempre que precisares de digitalizar um documento, já sabes: basta abrires a Dropbox no teu telemóvel.

Digitalizar algo com a Dropbox (ou qualquer outra app de scanner) não é tirar uma simples foto. A imagem é processada de forma a ficar com o aspecto de “scan”: texto a preto e fundo a branco – isto no caso de ser uma digitalização a preto-e-branco. Se tiveres uma conta empresarial de Dropbox, poderás pesquisar dentro dos documentos digitalizados.

dropboxscan_02

A digitalização de documentos é mais valor acrescentado que a Dropbox acrescentou recentemente à sua app. A Dropbox percebeu que não podia continuar a ser apenas um serviço de cloud, pois isso não traria diferenciação suficiente aos seus concorrentes. Precisava de se transformar numa plataforma de produtividade e associar a ela a sua oferta de armazenamento.

Ora é isso que a empresa tem feito. De um editor de texto a esta digitalização de documentos, a Dropbox tem conseguido reinventar-se. A última actualização da app para telemóvel permite criar ficheiros Word, Excel ou Powerpoint sem deixar a Dropbox, que serão sincronizados através da tua conta, claro.

Existem outras novidades na app da Dropbox para telemóvel e também na versão de computador, que podes conferir no blogue da empresa e no vídeo em baixo: