A página inicial do Messenger vai mudar


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Para o Facebook, o Messenger é uma app tão independente quanto o Instagram, por exemplo. Na verdade, não é necessária uma conta na rede social para usar o Messenger (tal como não é precisa para usar o Instagram). O registo na app de mensagens pode ser feito através de um número de telemóvel, não existindo restrições no acesso às funcionalidades.

Com mais de 900 milhões de pessoas a usar o Messenger todos os meses, o Facebook decidiu que era altura de lhe dar uma nova cara. De uma próxima vez que abrires a app, em vez da habitual lista de mensagens, verás um separador com mais conteúdo: as tuas mensagens mais recentes, seguidas dos teus contactos favoritos, dos aniversários dos teus amigos e das pessoas activas naquele momento.

messengerhome_02

Em comunicado, o Facebook explica que a maioria das caixas de mensagens “não acompanharam as novas formas de as pessoas se conectarem” e que, com este redesign da página inicial do Messenger, quer tornar mais fácil iniciar ou continuar uma conversa — seja para desejar um feliz aniversário ou para rapidamente tirar uma dúvida junto de um colega que está online.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.