Acompanha a viagem dos Sigur Rós pela Islândia, neste livestreaming de 24 horas


Os Sigur Rós estão a fazer uma viagem pela Route 1, a estrada mais carismática da Islândia e uma das mais bonitas do mundo, e tu podes acompanhar tudo na Internet. A banda está a fazer um livestreaming de 24 horas, que arrancou às 22 horas de segunda-feira no YouTube.

A viagem dos Sigur Rós começou por volta do solstício de Verão (que aconteceu às 23h34 de 20 de Junho) e vai durar a totalidade deste dia 21 de Junho, o mais comprido do ano. Serão 1332 quilómetros de estrada, acompanhados por uma banda sonora constantemente em evolução e criada pelo Bronze, um software que “permite que material gravado seja transfigurado na reprodução, produzindo uma experiência única em cada escuta”. Neste caso, a música alterada foi a faixa “Óveður”, que a banda islandesa de post-rock apresentou no último Primavera Sound, em Barcelona.

Circulando no sentido inverso ao dos ponteiros dos relógios, a viagem dos Sigur Rós passará em muitos dos monumentos e locais mais marcantes do país, incluindo a maior folha de gelo da Europa, a lagoa glaciar, os Fiordes e as inabitadas areias negras de Möðrudalur.