Actor de ‘Harry Potter’ vem à Comic Con Portugal


A Comic Con Portugal teve apenas duas edições mas já pode ser considerada a maior convenção de cultura pop do país. A edição deste ano decorre durante quatro dias, de 8 a 11 de Dezembro, na Exponor, em Matosinhos, e mais uma vez promete mais uma mão cheia de bons convidados.

Jason Isaacs, que deu vida a Lucius Malfoy na sequela Harry Potter, é a primeira grande confirmação de cinema para este ano. Cinco anos depois do último filme do mais famoso feiticeiro do mundo, e com o lançamento de Harry Potter and the Cursed Child em livro no próximo mês, foi esta a forma encontrada pela Comic Con Portugal de prestar homenagem a uma das sagas mais apreciadas em todo o mundo e lembrar a magia do universo de Hogwarts.

O actor de Harry Potter não é o único convidado já confirmado para a Comic Con Portugal 2016. Brian Muir, um dos escultores mais respeitados do cinema, também vai passar por Matosinhos em Dezembro. Com participação em mais de 70 grandes produções, Muir tem em Star Wars as suas principais obras, tendo esculpido várias peças para personagens e elementos da saga, incluindo Darth Vader, Death Star Droid, CZ 3 e os acabamentos do C-3PO.

Confirmados está confirmado também Alexander Maleev, o artista e ilustrador búlgaro consolidou o seu percurso na Banda Desenhada com publicações como Daredevil (vol 2). Para além disto, colabora com as maiores editoras norte-americanas, como Marvel, DC Comics, Image Comics e Dark Horse Comics. E Achdé, o artista francês é o responsável pela continuação da saga de Lucky Luke, o cowboy que dispara mais rápido que a própria sombra desde o desaparecimento do seu criador, Morris.

De 8 a 11 de Dezembro, a Comic Con Portugal promete reunir mais uma vez os fãs do cinema, séries, literatura, banda desenhada, videojogos, anime, manga e cosplay na Exponor, em Matosinhos, com alguns dos seus ídolos.