Agora podes enviar SMS com stickers ou clips de voz através do Messenger


O Messenger, app de mensagens do Facebook, anunciou que os utilizadores Android podem a partir de agora usar a app para enviar SMS. Mas não se ficou por aqui. Esses SMS não têm de ser necessariamente mensagens de texto, podem conter stickers ou clips de voz

Com esta integração dos tradicionais SMS no Messenger, ganhas uma app para gerir todas as tuas comunicações (excepto aquelas que fazem em serviços concorrentes ao Messenger, claro). Os SMS vão aparecer, a roxo, lado a lado com as mensagens da aplicação, identificadas a azul.

“Muitas das apps de mensagens de texto no Android não acompanharam a evolução do messaging, pelo que obrigamo-nos a fazer do Messenger o melhor cliente de SMS para Android. Para além de teres uma app integrada para todas as tuas mensagens, podes enviar clips de vídeo, stickers e até partilhar a tua localização através de SMS, sem excluir as funcionalidades normais de mensagens de texto”, escreve David Marcus.

messengersmsandroid_02

O gestor de produto do Messenger acrescenta que os chat heads também estão disponíveis para SMS, para que possas trocar mensagens de texto com a tua avó em qualquer app, do Twitter a um jogo. Além de texto (os SMS “tradicionais”), stickers, clips de áudio e localização, o Messenger também permite enviar MMS, isto é, mensagens com imagens ou vídeos.

A partilha de GIFs, o envio de dinheiro, as chamadas de voz e videochamadas e os pedidos de ubers só podem ser feitos através do serviço de conversação do próprio Messenger. De notar que quer no Android como no iOS não é precisa uma conta de Facebook para ter acesso a todas as funcionalidades do Messenger; o registo no serviço pode ser feito com um simples número de telemóvel.

Enquanto que as conversas do Messenger são armazenadas nos servidores do Facebook, os teus SMS e MMS, mesmo que integrados no Messenger, ficam guardados apenas no teu telemóvel, garantem os responsáveis pelo serviço. Cada SMS é cobrado pela operadora; já as mensagens via Messenger continuarão a ser gratuitas, mediante um plano de dados ou ligação à Internet.