Aphex Twin anuncia novo EP: ‘Cheetah’


Aphex Twin não é normal no que toca a anunciar EPs. O seu último, SYRO, foi lançado na deep weeb, através de um link que só um browser como o Thor consegue abrir. Estávamos em 2014. Dois anos depois, o músico irlandês tem um novo EP e inspirou-se na Volkswagen para o apresentar.

Recentemente, um misterioso anúncio impresso chegou às caixa de correio de várias lojas de disco, que depressa partilharam o flyer nas suas redes sociais:

aphextwincheetahep_02

Qualquer pessoa minimamente atenta a publicidade ou capaz de googlar imagens de “volkswagen ad” vai imediatamente associar o anúncio de Aphex Twin à fabricante alemã de automóveis, que no ano passado esteve envolvida numa polémica em torno das emissões de gases poluentes.

Aphex Twin está a divulgar Cheetah, o seu novo EP que “usa técnicas de geração de som digital combinadas com tecnologia de sequenciamento de onda para lhe trazer sons com movimento e profundidade raramente encontrados em registros de hoje”, de acordo com o anúncio, também disponível neste site. “Para assegurar que o seu Cheetah EP irá dar-lhe muitos anos de prazer, por favor, não deixe de ler cuidadosamente o manual do proprietário antes de tentar operar o Cheetah EP.”

aphextwincheetahep_03

Cheetah vai estar disponível dia 8 de Julho através da editora Warp, em formato vinyl, CD, cassete e download. Este será o alinhamento:

Cheetah

  1. “CHEETAHT2 [Ld spectrum]”
  2. “CHEETAHT7b”
  3. “CHEETA1b ms800”
  4. “CHEETA2 ms800”
  5. “CIRKLON3 [Kolkhoznaya mix]”
  6. “CIRKLON 1”
  7. “2X202-ST5”