Barack Obama livrou-se do seu BlackBerry


O Presidente dos Estados Unidos tem usado um BlackBerry desde que entrou na Casa Branca em 2008. Contudo, a relação de Obama com a BlackBerry parece ter chegado ao fim. No talk-show de Jimmy Fallon, disse ter um novo telemóvel; contudo, não o descreveu nem disse o seu nome.

Não há muito a celebrar. “Tenho esta coisa, e eles eram todos ‘bem, Sr. Presidente, por razões de segurança… não tira fotos, não permite enviar mensagens, o telemóvel não funciona, … não pode tocar a sua música nele”, disse Obama no The Tonight Show. O Presidente norte-americano diz que é como ter aqueles telemóveis a fingir com as crianças de 3 anos brincam.

Não foi a primeira vez que Obama falou do seu telemóvel em público. No ano passado, fê-lo no programa de Jimmy Kimmel, onde lembrou que está limitado tecnologicamente pelas “razões de segurança”. Segundo a revista TIME, o Presidente norte-americano usava um BlackBerry adaptado para aumentar a segurança e protecção de dados.

Barack Obama não disse que novo telemóvel tem agora nas mãos, mas pode muito bem ser uma produto especificamente concebido para o presidente norte-americano. Há 2 anos para cá que a Casa Branca tem estudado a hipótese de deixar a BlackBerry, podendo adoptar o Android ou iOS.