Canal francês “teletransporta” jornalista em directo… e surpreende tudo e todos


Um momento bastante invulgar num programa da televisão francesa dedicado ao Euro 2016 tem corrido a Internet. Uma jornalista em estúdio conseguiu “teletransportar-se” para o estádio Pierre-Mauroy, encontrando-se aí com outra jornalista, em reportagem no local. Tudo isto em directo.

Já vimos muitos directos na televisão. Geralmente acontecem com o jornalista em estúdio a olhar para o jornalista no terreno, através de um ecrã gigante. A interacção entre os dois não passa de uma troca de olhares, muitas vezes ocasional.

Mas o canal francês M6 decidiu inovar e criar um efeito de teletransporte em plena emissão, durante a cobertura do jogo entre a França e a Suíça na fase de grupos do Euro 2016. Obviamente que tudo não passou de um engenho tecnológico.

teletransportem6_gif1

Nathalie Renoux, que estava em estúdio em Paris, parece atravessar o ecrã para falar com Carine Galli, no relvado em Nice. No final, Nathalie “regressa” ao estúdio. Durante o directo, as duas pessoas fingem estar a olhar uma para a outra, apesar de estarem em locais diferentes. O que Nathalie realmente fez foi ir para a frente de um ecrã verde no qual é colocado o vídeo da repórter Carine, em directo do estádio.

teletransportem6_gif2

O momento é repetido na mesma emissão do M6, desta vez, as duas jornalistas encontram-se de guarda-chuva na mão por estar a chover no estádio Pierre-Mauroy, em Nice.

teletransportem6_gif3

Esta não é a primeira vez que O M6 faz brincadeiras deste tipo, como conta o BuzzFeed News. Também fez uma entrevista usando um holograma, em que o entrevistado – o médio Adrien Silva – foi virtualmente colocado no estúdio com os apresentadores.