Estás entusiasmado com o novo iPhone? Não estejas


O novo iOS já foi apresentado e vai chegar este Outono às mãos de milhões de utilizadores, aquando do lançamento de um novo iPhone. É assim todos os anos: iOS antes do Verão, iPhone em Setembro. Regra geral, as nossas expectativas quanto ao próximo telemóvel da Apple são elevadas.

Estamos sempre à espera que a Apple inove em alguma coisa ou que nos surpreenda com aquela funcionalidade. A empresa tem mantido um ciclo de 2 anos no que às actualizações do iPhone diz respeito. Quer isso dizer que ano sim, ano não há uma nova “grande versão” do iPhone, seguida de uma “versão melhorada”, apelidada de S. O iPhone 4S é um iPhone 4 com Siri. O iPhone 5S tem o leitor de impressão digital, ausente no iPhone 5. E o iPhone 6S acrescenta o 3D Touch ao iPhone 6.

Mas, diz o Wall Street Journal, este ano será diferente. A Apple deverá cortar com este ciclo de desenvolvimento e o iPhone 7 (se for esse o nome do equipamento) será um iPhone “banal”. Por outras palavras, não esperes nada de especial nos modelos deste ano.

Dois iPhones – um 7 e um 7 Plus. Dois tamanhos de ecrã – 4,7 polegadas e 5,5 polegadas. A diferença mais notável deverá ser a remoção da porta de 3,5 mm onde encaixas os teus headphones, o que irá resultar em telemóveis mais finos e resistentes à água. Na caixa, com o iPhone 7, poderá vir um adaptador Lightning/3.5m, para conseguires ligar os teus headphones actuais através da porta Lightning.

O fim da entrada de 3,5 mm foi um dos primeiros rumores a circular sobre o iPhone 7. Contudo, já há informação contraditória na Internet: essa porta fica, pelo menos por mais um ano. A mesma fonte dá conta de que o iPhone de 2016 vai ser suportar dois cartões SIM em simultâneo (Dual SIM), uma primeira vez para a Apple, e também ter uma opção de 256 GB de armazenamento interno.

Porque não um iPhone mais fixe este ano? 2017 é o ano do 10º aniversário do iPhone e a Apple não deverá querer que ele seja apenas um iPhone 7S, mas antes um iPhone mais especial.