Getty Images recriou rostos de líderes mundiais sem usar uma única foto deles


A Getty Images continua a desafiar os criativos a darem aso à sua imaginação mantendo o mote: com milhões de imagens existem infinitas possibilidades. A empresa, pelas mãos da AlmapBBDO, arranjou uma forma muito original de promover o uso do seu banco de imagens criando montagens que são autênticas obras de arte publicitárias.

Mantendo o foco na campanha de infinitas possibilidades, a Getty Images criou montagens com o rosto de líderes mundiais. Alguns dos rostos recriados são Dalai Lama, Angela Merkel ou o Papa Francisco e não só foram feitas peças em imagem como foi feito um vídeo que demonstra o processo de construção. Inicialmente, de tão bem feitas que estão as peças, não se percebe de que se tratam de montagens com imagens vulgares. Mas com um olhar mais atento percebemos que se trata de imagens meticulosamente escolhidas para construir a peça final.

Para garantir este inacreditável resultado foram precisos nada mais do que quatro meses de pesquisa e muitas experiências de tentativa-erro. A parceria entre a AlmapBBDO e a Getty tem dado frutos e estão de parabéns. Este é um verdadeiro caso em que uma imagem vale mais do que mil palavras. Qualquer pessoa com uma conta na Getty pode sempre tentar reconstruir o “puzzle” utilizando os códigos para descobrir as imagens originais.

gettyendlesspossibilities_02

gettyendlesspossibilities_03

gettyendlesspossibilities_04