Landing.jobs Festival é uma feira de emprego diferente de todas as outras


A Landing.jobs vai promover esta semana a segunda edição do Landing.jobs Festival. Trata-­se de um evento de carreiras de foro tecnológico, único na Europa, que reunirá 1200 profissionais da área e mais de 60 empresas do sector de toda a Europa, na Marina Lisboa.

Serão dois dias (3 e 4 de Junho) de debates, apresentações de empresas e de profissionais e também muita oportunidade de networking. Entre os speakers confirmados, há nomes como Ricardo Vice Santos, o português criador da aplicação Roger, que conseguiu 1 milhão de dólares em investimento este ano; ou fundadores/mentores de algumas das mais interessantes startups portuguesas, como Cristina Fonseca, do Talkdesk, Domingos Guimarães, da Academia de Código, ou Miguel Santo Amaro, da UniPlaces.

Do lado das empresas está confirmada a presença de grandes consultorias, como a Hitachi e a Everis; empresas de tecnologia proeminentes, como a Blip e a Feedzai; e conhecidas startups, como a Typeform e a Farfetch. Destaque também para a presença do myTaxi, através do seu director para os mercados espanhol e português, e do Web Summit, pela voz do responsável de estatísticas. Ao contar com um grupo de empresas de diversos países europeus, o Landing.jobs Festival procura reflectir a diversidade do mercado de trabalho tecnológico.

Essa é uma das razões que faz com que o Landing.jobs Festival seja um evento voltado para profissionais que estão à procura de melhores oportunidades de trabalho e também para aqueles que estão satisfeitos, mas querem ter ferramentas para administrar melhor as suas carreiras.

Para além dos espaços de debate e painéis de vários speakers, o Landing.jobs Festival contará ainda com momentos de diversão, como uma corrida de drones sobre água e um hackathon em que várias equipas vão desenvolver life hacks pela madrugada fora.

Um outro diferencial do evento serão as duas viagens pelo Tejo em dois veleiros. A bordo estarão apenas os melhores profissionais do Festival, que terão a oportunidade de fazer contatos individuais com representantes das empresas participantes. O objetivo principal é oferecer aos profissionais a oportunidade de lançarem a sua carreira europeia no evento.