LG cria televisão que afasta mosquitos


Para quem vive na Índia uma televisão que repele mosquitos pode ser mais importante que um ecrã 4K super fino. Só no ano passada, foram registados na capital New Delhi cerca de 16 mil casos de infecções de dengue, o número mais alto nos últimos anos. E os culpados são: os mosquitos, que se multiplicam em áreas de lixo a céu aberto e água estagnada, comuns nos países em desenvolvimento.

Assim, a LG lançou uma televisão LCD cujo principal destaque é um sistema que mantém a divisão da casa livre de mosquitos. Uma Mosquito Away TV usa ultra-sons para manter os insectos longe dos espectadores e não emite radiações perigosas.

A tecnologia de repulsão de mosquitos não envolve o uso de produtos químicos, o que significa que não há nada para reabastecer no sistema. A LG acrescenta que não é preciso a TV estar ligada para que o sistema Mosquito Away trabalhar.

A nova gama de televisores são concebidos e fabricados na Índia, e vão custar entre Rs. 26,900 (355 euros) e Rs. 47,500 (630 euros), consoante o tamanho (80 cm ou 108 cm).