Machinima vai chegar às TVs portuguesas, mas não será um canal tradicional


O Machinima, plataforma de vídeos alusivos ao universo dos videojogos, vai ter um canal nas televisões portuguesas, mas não será um canal convencional. A AMC Networks vai distribuir o Machinima através de operadores de TV por cabo, mas o canal também estará disponível em smart TVs e telemóveis/tablets.

Com uma audiência de 150 milhões de pessoas por mês e uma rede de mais de 30 mil programadores, o Machinima é uma das maiores plataformas de vídeo online do mundo, com conteúdos para os os aficionados de videojogos, eSports, animação e cultura pop.

Vai chegar a Portugal e a Espanha através de um canal on-demand (SVOD) que poderá ser acedido através da box do MEO, NOS e Vodafone, de uma smart TV ou de uma app para iOS/Android.

machinimaportugal_02

Este novo canal contará na sua programação com as produções originais mais apaixonantes de Machinima, como a série de sucesso Street Fighter: Resurrection, o reality show de eSports Training Camp, o programa The Bacca Chronicles, apresentado pelo popular JeromeASF, e a série, com estreia pendente, Transformers: The Combiner Wars.

“Com o lançamento de Machinima ofereceremos aos nossos clientes a possibilidade de chegar a novas audiências como os millennials, um público apaixonado por conteúdos especializados que verá neste canal o seu principal foco de entretenimento”, considera Eduardo Zulueta, presidente da AMC Networks na Peninsula Ibérica e América Latina, em comunicado. “Este é o primeiro de uma série de canais SVOD que a AMC Networks (…) lançará no mercado [ibérico].”