‘Mr. Robot’ ensina-te (mais uma vez) a hackear o sistema


Estás na tua a surfar na web (moderninho, hein). Andas pelo reddit a ler umas cenas e de repente surge-te uma mensagem no notepad a dizer que foste hackeado. Esboças um sorriso, fechas o notepad e continuas a tua vidinha. E o notepad volta e diz-te que a pessoa por detrás daquilo é um puto de 9 anos e que tem todas as tuas passwords do teu keychain. Newsflash: ele vai querer dinheiro. Muito dinheiro. Mais do que suficiente para gomas, gelados e uns quantos jogos da PS4. Se o raio do puto estivesse ao teu lado, provavelmente dar-lhe ias um calduço e dizias para se portar bem. Se calhar até o levavas à KidZania e a coisa ficava por aí. Mas tendo o poder que tem, esta podia muito bem ser a candy store dele.

Para promover a nova temporada de Mr.Robot na comunidade hacker (e depois do excelente easter egg escondido no trailer). Sam Esmail e a sua trupe voltaram a fazer das suas e fizeram uma parceria com a concept store Story sob o tema “Disrupt”. Segundo o website da loja, “The word “Disruption” has become a startup mantra, but “to disrupt” is not just a buzzword – it’s an act of rebellion.” E quem melhor para dar corpo à rebelião do que Mr. Robot?

mrrobotpopupstore_02

mrrobotpopupstore_03

Nesta loja, para além de uma linha de merchandise oficial desenhada por uma das atrizes principais – Carly Chaikin – há também algo muito especial: uma máquina ATM da Evil Corp que te dá 50 dólares por dia se a conseguires hackear com um simples código de 4 dígitos. Basta seguir as pistas que estão espalhadas por toda a loja. Para os fãs hardcore da série e os hackers inveterados, esta concept store fica no 144, no cruzamento da 10th Ave. com a 19th Street e está aberta até 24 de Julho.

mrrobotpopupstore_04

mrrobotpopupstore_05

Tudo isto para te relembrar que a segunda temporada de Mr. Robot regressa dia 13 de Julho. E é provável que até lá mais coisas surjam.

mrrobotpopupstore_06