O Discover do Snapchat está diferente


O Snapchat decidiu dar uma cara lavada à secção Discover, onde algumas publicações podem partilhar conteúdos editoriais, desde vídeos a pequenos artigos, entre outros. Mashable, VICE e National Geographic são presenças habituais neste canto do Snapchat e, a partir de hoje, têm companhia.

As Live Stories transitaram para o Discover, que foi todo redesenhado. Em vez dos logos das publicações, a secção mostra os destaques de cada uma, com um headline e respectiva foto. Misturado nos conteúdos editoriais, estão as Live Stories, criadas pela equipa do Snapchat em determinados eventos ou para destacar uma cidade, por exemplo,. As Live Stories têm um aspecto semelhante aos destaques das publicações, fazendo com que os dois tipos de conteúdos convivam bem lado a lado.

O Discover diz-nos tudo o que está disponível para vermos e podemos agora subscrever publicações. As nossas subscrições vão aparecer no topo da secção Stories, onde encontramos as histórias dos nossos amigos organizadas como sempre: as mais recentes no topo, depois uma lista de todas as histórias; no meio, um destaque para as Live Stories.

Esta actualizações vem com algumas novidades ao nível do design. O botão de câmara passa a estar disponível em todos os ecrãs, nomeadamente Chat e Stories.