O livestreaming do YouTube entrou num novo capítulo


Muito antes do Meerkat, do Periscope e do Facebook Live, já o YouTube permitia fazer directos. Mas estes novos players vieram mudar a forma como entramos em directo na internet, entretanto pela via do mobile e acrescentando novas formas de interacção com o público que está a assistir à transmissão, seja ele composto por dezenas, centenas ou milhares de pessoas.

O YouTube decidiu actualizar-se e lançar uma plataforma de livestreaming mais parecida à do Periscope ou do Facebook Live. Se é verdade que o Facebook é onde todos os teus amigos estão, não esquecer que muitos criadores de vídeo têm no YouTube uma grande comunidade de seguidores e agora podem entrar em directo através do seu telemóvel.

Basta abrir a app no iOS ou Android e clicar num botão vermelho. Depois podes tirar uma foto para usar como thumbnail, adicionar uma breve descrição e entrar em directo. O YouTube deixa-te escolher se queres ou não o chat activo no teu livestream e podes também seleccionar notificar os teus seguidores quando entrares em directo. Os comentários da tua audiência vão aparecer durante a transmissão, assim como a duração da mesma e o número de pessoas a ver.

O YouTube vai abrir esta nova plataforma de livestreaming a partir do telemóvel a alguns criadores. Não se sabe quando é que todos os outros utilizadores vão ter acesso a ela.