O TVI Player quer os teus vídeos, séries, filmes…


Em 2015, a TVI lançou o TVI Player, um serviço de streaming que dá acesso a praticamente todos os conteúdos dos canais TVI, em directo e on-demand, no computador, tablet e telemóvel. Um ano depois, a plataforma está aberta a todos os produtores de conteúdos.

O TVI Player abre a produtores nacionais, independentes ou cidadãos anónimos que criem vídeos e queiram uma plataforma para os distribuir. Seja uma websérie, um filme ou qualquer outro programa, há um formulário onde podes mostrar o teu interesse.

Todos os conteúdos enviados serão analisados pela TVI no sentido da sua disponibilização no TVI Player, podendo vir a transitar para os canais de televisão do grupo TVI.  “A TVI está atenta à qualidade do que é produzido em Portugal e lá fora, e passa a ter uma plataforma para estar mais próxima de todos os que produzem conteúdo de vídeo”, lê-se no site da iniciativa.

tviplayeraberturaconteudos_02

A TVI diz-se de mente aberta a qualquer tipo de conteúdo para o seu serviço de streaming: séries, filmes, curtas, vlogs… Esta abertura coloca não só o TVI Player a concorrer com plataformas como o YouTube e Netflix a nível nacional, como reforça a posição da estação de Queluz no online.

Neste novo arranque, o TVI Player também vai disponibilizar vídeos de produtoras nacionais e caras ligadas à estação. Já podemos ver no serviço conteúdos blogue JessyJames.pt, da Jessica Athayde, as entrevistas de Iva Domingues em Capazes, vídeos do actor Pedro Barroso, a série Quem Passeia Quem da Absolut Auge, o Top Kizomba e a série radical Extreme Sports da Orange Popcorn, o Arteclip da Gema-Azul, a série de surf protagonizada por Nic Von Rupp My Road Series, entre outros.