Pixar In A Box: um curso de animação online gratuito da Pixar

E é em português!

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Mesmo que não sejas o maior fã de filmes de animação, conheces de certeza a Pixar. Dos seus estúdios, saíram algumas das longas-metragens animadas de que mais gostamos: de Toy Story a Finding Nemo, sem esquecer Cars, Monsters Inc e Wall-E.

Agora imagina o seguinte: um curso no qual podes aprender com o talento da Pixar. Parece caríssimo, não? Bem, desta vez não é. A Pixar juntou-se à Khan Academy e lançou uma formação gratuita e totalmente em português, ao alcance de um clique.

Este curso – Pixar In A Box – é especialmente atractivo para estudantes de design, animação, cinema e até mesmo de jogos digitais, mas qualquer pessoa pode inscrever-se nas aulas.

O Pixar In A Box vai ensinar-te a criar argumentos e animações simples, bem como a modelar personagens e cenários em 3D, construir situações básicas como multidões e, por fim, a familiarizar-te com técnicas e lições de renderização.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!