PlayStation Neo é real, mas não estará na E3


O diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, confirmou ao Financial Times que a empresa está a desenvolver e vai lançar em breve uma nova versão da PlayStation 4. Até aqui denominada de “Neo”, a nova consola será efectivamente mais poderosa que a versão atualmente no mercado e terá suporte para videojogos em Ultra HD.

Mas esta nova consola não será mostrada na E3 2016 e não serão revelados detalhes como a data de lançamento ou o preço. O CEO adiantou, no entanto, que esta nova consola está a ser pensada como um complemento há PlayStation 4 actual e que os dois sistemas de jogo vão conviver ao longo desta geração.

“Queremos assegurar que temos uma vasta gama das melhores experiências no novo sistema e que o podemos mostrar na sua totalidade”, disse Andrew House.

Recorda-se que a Nintendo também está a desenvolver uma consola nova, conhecida como NX, mas só chegará ao mercado em março de 2017. Também a Microsoft está alegadamente a desenvolver dois novos sistemas de jogo: uma Xbox One Slim e uma versão mais potente conhecida como Xbox Scorpio, não sendo certo ainda se serão apresentadas durante a E3.