Snapchat lança uma revista digital sobre tecnologia


O Snapchat vive nos nossos smartphones, a cada 10 segundos, mas vai passar a ter presença permanente na web. A empresa anunciou esta quinta que vai criar uma revista digital sobre tecnologia chamada Real Life. Mas não vai ser sobre notícias da indústria. A Real Life vai focar-se no que é viver com a tecnologia, ou seja, com o nosso cada vez mais quotidiano tecnológico.

O início está marcado para 27 de Junho, em reallifemag.com, uma história de cada vez para contar o cruzamento do virtual e do real.

De acordo com o editor chefe da Real Life, Nathan Jurgenson, a revista vai publicar um artigo por cada dia da semana, “podendo no entanto, eventualmente, expandir-se para outros meios e formatos também”. A Real Life é financiada pelo Snapchat, mas segundo Jurgenson a revista tem independência editorial. O foco é simples: retratar de que forma a forma como vivemos é influenciada pelos aparelhos tecnológicos que nos circundam. Este tem sido, aliás, o objectivo de Nathan Jurgenson, já anteriormente financiado pelo Snapchat, enquanto sociólogo a estudar os fenómenos de social media.

Esta é uma tendência do Snapchat: incorporar e promover projetos de media no Discover, como se pode ver na app onde se encontra conteúdos do BuzzFeed, VICE, Comedy Central, National Geographic ou Mashable. Para já, a Real Life não vai estar nos nossos smartphones.