Spotify atinge os 100 milhões de utilizadores


O serviço de streaming de música sueco tem agora 100 milhões de utilizadores, anunciou a empresa no início desta semana. Desses 30 milhões são assinantes Spotify Premium.

Estes dados reforçam o Spotify como a maior plataforma online para ouvir música. A empresa sueca conseguiu continuar a aumentar o número de utilizadores mesmo depois da chegada e do reforço de alguns dos principais concorrentes, como o Apple Music ou Google Play Music. Lançado no ano passado, o Apple Music contabiliza 13 milhões de utilizadores pagos. Quanto ao Google Play Music, não existem números oficiais, mas o serviço está presente em mais de 60 países – o Spotify marca presença num número semelhante de territórios.

Em Junho do ano passado, o Spotify tinha anunciado 75 milhões de utilizadores. Fundada em 2006, a empresa usa mais de 80% das suas receitas para pagar a editoras e artistas; e não conseguiu ainda mostrar rentabilidade dado o investimento na sua expansão internacional. Em 2015, o Spotify teve um prejuízo operacional de 184,5 milhões de euros, mais que os 165,1 milhões em 2014.